Financeiro
I NOVA Medical School Jobshop

I NOVA MEDICAL SCHOOL JOBSHOP, organizada pela Associação de Estudantes da NOVA Medical School | Faculdade de Ciências Médicas (AEFCM), é um projeto pioneiro na área da medicina que decorrerá nos dias 4 e 5 de Junho de 2016, nas instalações da NOVA Medical School.  Consiste na realização de uma feira de emprego e empreendedorismo direcionada a todos os estudantes das escolas médicas nacionais e profissionais de saúde desta área, cujo principal objetivo é proporcionar uma oportunidade de contato direto com profissionais do ramo da saúde que optaram por carreiras que vão para além da Medicina tradicional. 

Com foco em alternativas válidas face à atual instabilidade do futuro da carreira médica em Portugal,  pretendemos revelar novos horizontes no campo profissional através do contato direto com as empresas e instituições e através da promoção de palestras e formações neste campo.

Nesse sentido, serão abordados diversos temas como o Médico e a Indústria Farmacêutica, a Investigação e Biotecnologia, o Médico Académico, o Médico como Gestor e a Medicina fora de Portugal (A especialidade fora de Portugal e o trabalho em ONG), bem como diversos workshops de caráter formativo, e ainda uma Mesa Redonda com discussão sobre o tema ” O futuro dos estudantes de Medicina” que contará com um painel de oradores de referência a nível Nacional.

CURSO DE LÍNGUA PORTUGUESA PARA ESTUDANTES INCOMING

Um programa de mobilidade é uma oportunidade única para o estudante de medicina conhecer outras culturas e diferentes perspetivas sobre a saúde. No entanto, muitas vezes a barreira linguística pode dificultar o processo de adaptação do estudante durante o programa de intercâmbio. 

O Financeiro pretende inovar o leque de parcerias para cursos de línguas oferecidos, com a introdução de uma formação de língua portuguesa técnica, direcionada para os estudantes incoming da NMS|FCM, a fim de proporcionar uma melhor experiência e adaptação do estudante em programa de mobilidade.