Mente sã, corpo são

O Desporto tem assumido, nos dias de hoje, um papel cada vez mais preponderante na definição de um estilo de vida saudável. O Departamento de Desporto AEFCM tem como meta a promoção da atividade física e a criação de oportunidades de treino e competição para todos os estudantes NMS | FCM.
A AEFCM apresenta 3 equipas desportivas: Futebol Masculino, Futsal Masculino e Voleibol Feminino. A AEFCM proporciona momentos de treino, de desenvolvimento da habilidade física e psicológica, bem como, momentos competição, mediante a participação no Campeonatos Universitários de Lisboa.

Vem fazer parte desta Equipa!
Se tiveres dúvidas envia email para desporto@aefcm.pt

atividades

Palestra "Como realmente associar exercício e saúde?" | 3 de abril

Interessa-te o tema da saúde no desporto?
Querias saber mais sobre a influência que a prática de exercício físico pode ter na saúde de um indivíduo? 

Para te proporcionar uma oportunidade para obter conhecimentos nesta temática, as Equipas do Financeiro e da Responsabilidade Social (Desporto) organizaram, no dia 3 de abril, uma palestra sobre “Como realmente associar Exercício e Saúde?”. O orador foi o Prof. Doutor Rodrigo Ruivo, Mestre em Exercício e Saúde e Doutor em Motricidade Humana, do Club Clínica das Conchas.

treino funcional | 12 de abril

Gostas de praticar desporto? 
No dia 12 de abril, pelas 16h30, o instrutor de Fitness Cristian Cocora dinamizou no Jardim do Torel um incrível Treino Funcional. Este tipo treino tem como base os movimentos naturais do ser humano e assenta nos seguintes pilares: agilidade, equilíbrio, flexibilidade, força, resistência… 
Desafia-te! 

Palestra "um testemunho - entre os hospitais e pistas olímpicas" | 21 de maio

Não percas a oportunidade de aprender como deixar de lado a desculpa: “Não tenho tempo”.
No dia 21 de maio, pelas 17h, Arnaldo Abrantes, ex-velocista olímpico, ex-aluno da NMS | FCM e atual responsável clínico do Estoril Praia Futebol SAD, partilhou a sua vivência desportiva e académica e explicou como conciliou as corridas entre hospitais e pistas olímpicas, o uso de sapatilhas e estetoscópios! 

O Dr. Arnaldo Abrantes abordou ainda a temática Doença Crónica e Prescrição de Exercício Físico –  tema que assume, nos dias de hoje, uma importância cada vez maior.