Resumo

O Hospital da Bonecada®️ trata-se de um “hospital-modelo”, cujo principal objetivo é erradicar a “síndrome da bata branca” nas crianças.

As crianças levam os seus bonecos ao hospital para que sejam tratados, em várias salas, dinamizadas por estudantes de diversos cursos da área da saúde – Ciências Biomédicas e Laboratoriais, Ciências Farmacêuticas, Dietética e Nutrição, Enfermagem, Fisioterapia, Imagem Médica e Radioterapia, Medicina, Medicina Dentária, Ortóptica, Psicologia e Terapia da Fala -, que assumem precocemente o papel de profissionais de saúde neste jogo de “faz de conta”.

Além disso, o Hospital da Bonecada®️ assume também um propósito humanitário e social: todos os anos é selecionada uma instituição que defende a causa que pretendemos apoiar. Assim, o dinheiro que é obtido no decorrer das atividades ao longo do ano é canalizado para a instituição selecionada, com o intuito de a apoiar e fazer crescer, não só com a contribuição monetária, mas também pela divulgação nas nossas redes sociais.

Acreditamos também, que ao passar pelo Hospital da Bonecada®️, os nossos colegas desenvolvem inúmeras competências que os enriquecem não só do ponto de vista profissional, como futuros profissionais de saúde, mas também do ponto de vista pessoal, visto que existe a promoção de um contacto direto da criança com o estudante.

No que concerne à componente formativa, os alunos da faculdade têm possibilidade de assistir a formações/workshops que decorrem ao longo do ano e estão intimamente ligadas com o tema escolhido para a edição do Hospital da Bonecada®️. Existe ainda uma componente formativa direcionada às crianças, em ambiente escolar, com vista à educação para a saúde.

Vem cuidar, a brincar!

Objetivos

  • Erradicar o medo da bata branca nas crianças
  • Formar alunos na área da Pediatria
  • Promover o contacto dos alunos com crianças
  • Educar as crianças para a saúde

Sabe mais em:

Website (brevemente)
Facebook®
Instagram®
LinkedIn®
E-mail