Muitos passaram por onde nos encontramos hoje e contribuíram, com todo o seu empenho, trabalho e dedicação para a afirmação da AEFCM como uma referência do associativismo nacional. Conscientes do enorme desafio que aceitamos hoje, assumimos esta responsabilidade com orgulho e humildade.

Enquanto lista candidata à Direção da AEFCM para o mandato de 2020, alicerçámos o nosso plano em múltiplos princípios basilares. Assumimos como prioritário o acompanhamento próximo dos estudantes e a representação dos seus interesses, complementando a sua formação nas vertentes científica, cultural, social e cívica.

Cientes das limitações que o panorama socioeconómico tem imposto às instituições de ensino superior e políticas nacionais de saúde, cabe à AEFCM assegurar a colaboração com a NMS|FCM, na persecução de uma melhoria continuada do ensino, com vista à formação de profissionais de saúde mais conscientes e humanos. O plano que propomos reflete a compreensão desta realidade e as propostas que apresentamos visam contribuir para a capacitação e motivação de futuros médicos e nutricionistas, permitindo-lhes honrar o seu compromisso com a saúde e bem-estar do doente.

A coesão, rigor e partilha são ideais fundamentais desde a génese da AEFCM e marcam também a nossa visão para 2020. Tomando como ponto de partida o mote que lançámos no início da campanha eleitoral, aspiramos ser e fazer mais por ti, mas também que faças mais de ti e, acima de tudo, que o façamos juntos, por todos nós.

Pela Direção da AEFCM,

Manuel Pereira Guarda
PRESIDENTE

SABE MAIS SOBRE O QUE PLANEAMOS
PARA 2019